“We should all be feminists”

A t-shirt branca é uma das peças básicas que tem obrigatoriamente de fazer parte das nossas prateleiras. É super versátil e pode facilmente tornar um look clássico em algo mais leve e casual. Para além disso, continuamos a vê-las nas passarelas, nos mais variados contextos e nas mais improváveis combinações.

Esta peça tão útil e intemporal fez alguma tinta correr no último desfile spring-summer 2017 da casa Dior. O motivo do zum zum foi este:

ag15470

1475827799729

A t-shirt em causa exibia uma frase da autoria de Chimamanda Ngozi Adichie, uma escritora nigeriana que, em 2012, foi protagonista de um discurso bastante rico e profundo, na minha opinião, numa TED talk (aconselho vivamente a assistirem AQUI). O tema do feminismo é polémico, sensível e muitas vezes mal interpretado. Na sua intervenção, Adichie acaba por sublinhar aspetos essenciais de uma sociedade não igualitária e fá-lo de uma forma descontraída, mas que nos faz pensar…

Por sua vez, Maria Grazia Chiuri, sendo a primeira mulher a assumir o cargo de Diretora Artística da casa Dior, mostrou desta forma que o tema não lhe é indiferente. Aliás, a mesma frase usada nestas t-shirts Dior, fez também parte da letra da música Flawless, lançada em 2013 por Beyoncé.

Mais recentemente, esta t-shirt voltou a estar no foco das notícias, tendo sido usada por várias celebridades, algumas na sequência da Women’s March em LA.

O assunto é sério e estas iniciativas são importantes para nunca nos esquecermos que todos nós temos uma quota parte de responsabilidade para mudarmos o mundo. Sim, todOS nós. Porque os homens também podem ser feministas.

Uma nova temporada de Semanas de Moda se avizinha…

Será que vamos ter mais surpresas deste género? Who knows..

XOXO, Stylish Girl*

 

 

Deixe um comentário