Stylish Tips: how to look taller? #2

Tal como vos disse no post anterior, existem mais algumas estratégias que podem utilizar para parecerem um pouco mais altas. Vou manter-me nos exemplos da Kourtney, dado que é uma figura familiar, bem baixinha e que recorre muitas vezes (e bem!) a este tipo de “truque”.

Bom, uma boa forma de alongar a nossa silhueta pode passar pelo recurso a roupas com riscas verticais ou padrões verticais. Ou seja, ao usarmos peças de roupa com riscas na vertical, iremos criar uma ilusão de ótica que nos permite alongar a nossa silhueta. Ora vejam:

De facto temos bons exemplos vindos da Kourtney. Contudo, na minha opinião, também já teve algumas situações que não lhe correram muito bem… afinal, quem não as teve? (eu já tive! Muitas! ahah)

A questão das riscas pode ser muito útil, quando bem utilizada, mas há que ter atenção a alguns detalhes. Por exemplo: as riscas horizontais podem fazer a pessoa parecer mais larga… as riscas verticais, apesar de alongarem, se forem muito largas também podem dar a sensação de uma silhueta mais larga do que pretendemos!

Outra questão muito importante é termos uma boa noção das nossas proporções. Algumas de nós, temos o tronco ligeiramente mais alto e as pernas mais curtinhas. Nestes casos, o nosso objetivo passa por tentarmos “alongar” as pernas. Optar por umas calças com riscas verticais pode ser uma boa aposta (como vimos nas primeiras imagens da Kourtney), mas há que ter em atenção à parte superior do corpo. Se colocarmos uma peça comprida por cima, vamos “quebrar” o efeito das riscas… No caso da foto abaixo, conseguimos perceber um pouco esse efeito:

article-2605657-1D2264A700000578-777_634x811.jpg

O facto de a blusa (linda!) da Kourtney estar por cima das calças, terminando na zona mais larga da anca, acaba por criar uma quebra no efeito das riscas e ainda acentuar mais a largura da anca. A menos que o nosso objetivo seja esse (no caso das Kardashian, é quase sempre! Eheh), poderíamos optar por colocar um salto alto para compensar esta quebra e acrescentar um pouco mais de altura na zona inferior… 🙂

Mais uma vez, é fundamental termos uma boa noção das proporções do nosso corpo, de modo a percebermos de forma clara qual a parte (tronco ou pernas) que devemos procurar realçar. Cada caso é um caso e, por vezes, pode não ser fácil conseguirmos fazer esta “auto-análise” sozinhas. O ideal é mesmo experimentar uma sessão de consultoria de imagem com uma stylist profissional… bom, mas isso fica para um próximo post, qui çá?! 🙂

Espero que estas dicas vos sejam úteis!

Bora lá colocar em prática? 🙂

XOXO, #StylishGirl*

Anúncios

One thought on “Stylish Tips: how to look taller? #2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s